Viva o Linux!!!

Viva o Linux!!!
Finamente deixei de resistir ao encantos do Pinguim!!

Há muito tempo sou importunado por amigos defensores e apaixonados pelo software do Pinguim. Através de argumentos defensáveis, eles convidavam a realizar um boot com o antigo Kurumin, para avaliar. Sempre fugi deles.
 
O Br. Office é lindo no Big Linux! (e olha que eu já usava esse pacote no Windows). Quando você passa a olhar a realidade através de outra perspectiva, você chega à conclusão que vale a pena conferir os avanços que o sistema operacional Linux tem realizado desde os primórdios até aqui. Sem perceber, você já está apaixonado pelo programa e não quer mais desgrudar-se dele.

VirtualBox em ação: excelente programa desenvolvido pela Sun que permite executar vários sistemas operacionais simultaneamente. E o melhor: já está incluso no Big Linux! No detalhe, um software proprietário (ArcGIS) que utilizo para atividades ligadas ao geoprocessamento.

A distribuição que escolhi chama-se Big Linux. Essa nomenclatura é justificada pela qualidade e excelência que o programa apresenta ao usuário final.
Abaixo segue cópia da mensagem que enviei à equipe de desenvolvimento. Ufanista ou não, essa é a minha visão e gostaria de compartilhar com as pessoas que acompanham meus humildes blogs. Linux pode crescer mais? Sim, é claro!

Prezados Senhores (as),
Venho utilizar esse espaço para agradecer a participação de todos, em especial aos desenvolvedores do projeto BIG Linux. Quero trabalhar com ele a nível de usuário daqui em diante, pois sou usuário de Windows.
Vou fazer uma exposição ordenada sobre como conheci o programa:
- Li sobre o Big Linux na comunidade do Jornalista Luís Nassif, que geralmente visito para ler assuntos ligados à política;
- Fui no Youtube ver os vídeos acerca do Big Linux: fiquei boquiaberto;
- Ainda resistente, mas já cutucado pelas bicadas do Pinguim, fiz o download pacientemente;
- Ainda resistente (mais cutucadas), gravei um cd e instalei o programa através da VMWARE;
- Início da paixão: Abandonei a VMWARE e dediquei 70 GB para analisar as potencialidades do Pinguim;
- Agora a paixão virou amor verdadeiro! Estou no Linux! O programa é fantástico!!!
Entretanto, estou utilizando a máquina virtual do Linux para emular o Windows (o jogo inverteu-se) devido ao uso de alguns programas. Agradeço a todos pela descoberta: passei o sábado e o domingo inteiro mexendo nele. É um mundo novo, com grandes desafios. Meus dois braços estão doendo. A segunda-feira já chegou na metade e eu não largo isso aqui de jeito nenhum.
VIVA O LINUX!!!!
No momento estou desempregado, mas por pouco tempo. Assim que estabeler posição, vou realizar minha doação de vinte reais ou até mais. O programa não fica devendo em nada ao Windows, e digo isso a nível de usuário. O projeto é promissor. O governo tem um plano de investir em banda larga para todos. Se vai ter internet, então vão ser necessários computadores. O Brasil está mudando. Sugiro que a equipe que teve essa iniciativa consiga de algum jeito realizar um lobby junto a políticos para implementar esse programa nos 4 cantos desse Brasil. A equipe tem um produto que pode mudar a história da humanidade a nível de Brasil, seguramente.
Vinte reais é pouco. Vou conseguir essa grana custe o que custar.
Um abraço a todos!!!
Jorge Santos
Técnico em Geoprocessamento
http://processamentodigital.blogspot.com/
Twitter: jpsantos2002
Skype: jorgepsantos2002
PS.: Minha máquina é antiga (SEMPRON 2500 1GB RAM 128 MB GEFORCE). Como já disse, estou sem condições, mas vou comprar outro computador (um core 2DUO talvez) para explorar ao máximo os recursos do programa. Até o RWindows rodando na VirtualBox do Linux está mais rápido que sua própria instalação solo, é mole?

Palavras de um cristão novo [não tão novo assim] em matéria de Linux. Um convertido que apaixonou-se pelo programa.

Posted in , , by Jorge Santos. No Comments
Leave a Comment